Endereço
Rua dos Íris, 240 – Mirandópolis, SP
Horário de atendimento:
8:00h – 18:00h (Segunda – Sexta)
Um resumo sobre o Paulo Sugimoto, a sua trajetória até aqui e o que o inspirou a seguir o caminho da quiropraxia e se tornar pioneiro no Brasil da técnica Atlas Orthogonal.
Em Agosto de 2010 minha mãe, na época com 47 anos, se deparou com uma crise de coluna tão forte que precisou ser internada por 1 semana para observação. Após avaliação e exame por especialistas foi detectado uma lesão de disco cervical que causava intensa dor para ombro, escápula e braço esquerdo. Outros sintomas incluíam dor de cabeça, desequilíbrio, dor lombar e ciática, constipação e falta de energia.
A indicação médica de consenso era cirurgia para coluna cervical, porém por ser um procedimento invasivo decidimos tentar o que havia de tratamento conservador antes de tomar uma medida invasiva/irreversível.
Durante os próximos 3 meses a vida da minha mãe se resumiu a ficar em casa, na maior parte do tempo deitada, em repouso e sob efeito de medicação para dor. De fato, a crise não iria se resolver caso algo não fosse feito.
O Atlas Orthogonal era mundialmente famoso por ajudar pessoas em condições crônicas e avançadas como da minha mãe. No entanto, no Brasil e América Latina não existia nenhum profissional habilitado. A opção mais viável seria uma viagem para Girona na Espanha onde o quiropraxista Joaquin Valdivia era especializado no procedimento.
Após contato por e-mail, explicando o caso e enviando os exames feitos, finalmente no dia 30 de Novembro de 2010 (3 meses depois) conseguimos ir até a Espanha para a tão esperada correção. Saímos do aeroporto direto para o laboratório onde encontramos o Joaquin pela primeira vez. Foram realizadas as radiografias necessárias e em seguida fomos ao consultório para realizar a correção.
O procedimento em si foi aparentemente bem mais simples, porém na manhã seguinte a melhora foi nítida, pela primeira vez desde os últimos 3 meses ela não teve necessidade de se medicar, já conseguia caminhar sem mancar, e nesse momento já sabíamos que estávamos no caminho certo. A cirurgia não foi necessária e hoje em dia ela está com uma condição melhor e mais estável do que nunca, graças ao procedimento específico, seguro e eficaz que é o Atlas Orthogonal.
Com essa experiência ficou claro a importância do alinhamento crânio-cervical para a saúde da coluna e corpo como um todo. Ter a possibilidade de atuar na causa do problema ao invés do efeito é uma posição gratificante. Em 2012, fui para Lafayette na Califórnia para especializar na técnica Atlas Orthogonal e poder ajudar pessoas como minha mãe.
Algumas fotos dos momentos acima mencionados na história do Paulo.
Simone, mãe do Paulo com o Dr. Joaquin Valdivia – 2010
Participação no curso de Atlas Orthogonal Basics. Lafayette, CA – EUA – 2012
Paulo com Dr. Joaquin Valdivia, DC, BCAO – Girona, Espanha – 2010
Visitando o consultório do Dr. Roy Sweat (criador da técnica Atlas Orthogonal) – 2013